Presidente do PCdoB diz que Rui ‘compreende’ candidatura do partido em Salvador


 

O PCdoB vem reforçando a pré-candidatura a prefeitura de Salvador desde o início deste ano. Mais uma vez, o presidente da legenda, deputado federal Daniel Almeida, confirmou a disputa no pleito em 2016. Em entrevista a WebTV do Bocão News, o parlamentar conta que já conversou com o governador Rui Costa sobre a candidatura e o chefe do Executivo compreendeu a necessidade da legenda disputar o pleito.

Almeida reforça que não pediu aval ao governador. “Não pedimos aval do governador, mas conversamos. Ele diz que compreende, respeita e tem identidade com o nosso pensamento”, disse.

Segundo o parlamentar, já passou o tempo da legenda ter candidatura própria na capital baiana, e o papel de coadjuvante não será mantido mais uma vez. “A cidade nos cobra uma participação mais ofensiva, não temos como explicar para os eleitores que apostam no PCdoB, nem para os filiados porque não teremos candidatura. Nem os aliados podem nos cobrar falta de solidariedade. Sempre fomos compreensivos. E quem apoia, apoia na perspectiva de ser apoiado. Estamos querendo ser apoiados”, explica.

O presidente ainda falou sobre a relação e cargos no governo. Para Daniel, ‘nenhum partido está satisfeito com o que tem’, mas reconhece o esforço do governador para enquadrar os aliados no governo. Segundo o comunista, o governador resolve os critérios para ocupar os cargos do terceiro escalão ainda este mês.

Relação no Congresso, reforma política, maioridade penal, Eduardo Cunha e eleições 2016.

Veja a entrevista na íntegra: